Carreira

As 3 carreiras mais promissoras para o futuro

Publicado

em

Nas formaturas do ensino médio e da faculdade, muitas vezes você ouvirá palestrantes pedindo aos jovens que sigam sua paixão. A ideia é que, se você conseguir um emprego que ama, trabalhará mais duro, e o sucesso e a prosperidade seguirão. Mas na vida real, nem sempre funciona assim. Se o trabalho que você ama está em um campo em declínio, como no caso do jornal impresso, você pode passar anos lutando apenas para encontrar e manter um emprego. E mesmo quando você tem um, você achará difícil pagar as contas se ele não pagar um salário mínimo.

As 3 carreiras mais promissoras para o futuro. Fonte da imagem: Pixabay

Carreiras mais promissoras

Cada vez mais, especialistas em carreira estão recomendando uma abordagem diferente. Em vez de perseguir sua paixão, tente desenvolver uma paixão por um trabalho que você pode fazer bem. E se puder, escolha um que pague um bom salário e esteja em um campo em crescimento. Dessa forma, em vez de ter que correr atrás de oportunidades de emprego, você pode ter empregadores correndo atrás de você.

Confira a seguir algumas das carreiras mais promissoras.

1. Desenvolvedor de Software

Os desenvolvedores de software projetam e escrevem o software que roda em dispositivos como computadores e telefones. Alguns desenvolvedores criam aplicativos para tarefas específicas. Outros trabalham nos sistemas operacionais usados ​​por dispositivos e redes.

Os desenvolvedores de software descobrem o que os usuários precisam e projetam e testam o software para atender a essas necessidades. Eles também fazem atualizações para programas mais antigos e mantêm e documentam o software para garantir que ele continue funcionando corretamente no futuro.

Ambiente de trabalho: os desenvolvedores de software trabalham para empresas que publicam software ou fabricam computadores e outros dispositivos. Eles fazem a maior parte de seu trabalho sentados na frente de um computador. A maioria trabalha em escritórios corporativos, mas alguns trabalham em casa. Eles geralmente trabalham em período integral e geralmente trabalham em equipes.

Requisitos Educacionais: A maioria dos desenvolvedores de software tem bacharelado em ciência da computação ou áreas afins. Alguns empregadores preferem candidatos com mestrado. O trabalho também requer fortes habilidades e experiência em programação de computadores.

Muitos desenvolvedores ganham experiência fazendo um estágio em uma empresa de software enquanto estão na faculdade. Ao longo de suas carreiras, os desenvolvedores precisam se manter atualizados com as novas linguagens de computador e ferramentas de programação.

2.Gerente de Serviços Médicos e de Saúde

A saúde é um negócio grande e complicado. Prestar cuidados aos pacientes é apenas parte disso. Há também o trabalho de agendamento de consultas, cobrança de pagamentos, manutenção de registros médicos e coordenação com outros prestadores de cuidados.

Os gerentes de serviços médicos e de saúde supervisionam todas essas atividades. Isso deixa os profissionais de saúde com mais tempo para seus pacientes.

Ambiente de trabalho: Os gerentes de serviços médicos e de saúde trabalham em todos os tipos de estabelecimentos de saúde, onde muitos pacientes e provedores estão sob o mesmo teto. Isso inclui práticas médicas em grupo, hospitais, clínicas e lares de idosos.

Requisitos educacionais: Para se tornar um gerente de serviços médicos ou de saúde, você normalmente precisa de pelo menos um diploma de bacharel em saúde ou áreas afins. Você também precisa de alguma experiência de trabalho na área da saúde. Muitas pessoas neste campo também têm mestrados que levam dois ou três anos para serem concluídos. Isso inclui um ano de trabalho sob supervisão em um ambiente real de cuidados de saúde.

3. Analista de Gestão

Os analistas de gerenciamento, também conhecidos como consultores de gerenciamento, ajudam as empresas a encontrar maneiras de executar com mais eficiência. Eles entram em uma empresa e observam seus procedimentos, entrevistam funcionários e analisam dados financeiros.

Os analistas podem então aconselhar os gerentes sobre como reduzir custos (por exemplo, fazendo o mesmo trabalho com menos funcionários). Eles também podem sugerir maneiras de aumentar as receitas (por exemplo, aumentando a quantidade de um produto que uma empresa pode produzir em um dia).

Ambiente de trabalho: Os consultores de gestão geralmente trabalham para muitas empresas diferentes ao longo do ano. Eles dividem seu tempo entre seus próprios escritórios e os locais de trabalho de seus clientes. O trabalho geralmente envolve viagens e longas horas de trabalho em prazos apertados.

Requisitos educacionais: Em geral, um analista de gestão deve ter pelo menos um diploma de bacharel. Os cursos universitários apropriados incluem negócios, ciências sociais ou engenharia. Muitas empresas preferem contratar analistas com mestrado em administração de empresas (MBA). As empresas também costumam procurar analistas com experiência de trabalho em seu campo. Por exemplo, as empresas de preparação de impostos podem preferir candidatos que já trabalharam como contadores.

Fonte/Crédito: Money Crashers

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile