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A Importância de Uma Persona Para a Sua Estratégia Digital

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A sua empresa tem investido em estratégias de marketing digital, mas ainda assim não tem obtido os resultados esperados? A falta de uma persona comumente é um dos principais motivos que levam as empresas a não alcançarem as suas metas nos meios digitais.

Isso porque a persona do seu negócio irá guiar todo o processo de sua estratégia digital, adequando suas ações de acordo com o seu público-alvo.

Pois nos dias de hoje a presença digital se tornou essencial para empresas que desejam melhorar sua performance e alcançar patamares cada vez mais elevados.

No entanto, mais do que estar presente nas redes sociais, é preciso saber como se posicionar no meio digital, criando uma identidade digital para a sua marca e proporcionando o crescimento e o desenvolvimento do seu negócio.

O que é uma persona

Uma persona basicamente é um perfil fictício, um personagem que a sua empresa cria para personificar o seu público consumidor.

A persona do seu negócio irá carregar em si muitas das características do seu público-alvo, possibilitando que a sua empresa entenda completamente o que o seus clientes esperam do seu negócio.

Ao criar a persona da sua empresa, é importante que ela envolve alguns aspectos, são eles:

  • Faixa etária do seu público-alvo
  • Os desejos do seu público consumidor
  • As necessidades de seus consumidores
  • Seus principais interesses
  • Suas principais expectativas

A importância de uma persona

Conseguir uma performance de sucesso nas redes sociais tem sido um dos principais desafios encontrados pelas empresas nos dias de hoje, e a falta de elementos norteadores podem fazer com que as empresas tenham grandes dificuldades em sua presença digital.

Pois mais do que apenas estar presente nos meios digitais, é preciso saber adotar estratégias eficazes e adequadas para o seu segmento de mercado e saber como atender as principais necessidades de seu público-alvo.

Neste contexto, a criação de uma persona se torna fundamental, pois este será um dos pilares de sua estratégia digital, ditando como a sua empresa deve agir para atingir o seu público-alvo.

Dessa forma, é importante que saibamos compreender que saber direcionar o seu conteúdo para o público consumidor da sua empresa será fundamental para a atuação da sua marca nos meios digitais.

Pois é muito comum que as empresas direcionem o seu conteúdo para o público errado, ou em outras situações, há empresas que direcionam o seu conteúdo para nenhum público.

Note que a falta de um elemento norteador, ou de um objetivo para as suas estratégias digitais, podem fazer com que a sua empresa tenha uma atuação frustrada nas redes sociais, afetando de forma significativa o desempenho do seu negócio.

No entanto, com uma personificação do seu público-alvo, um perfil que transmita, em muito, a essência do seu público-consumidor, a performance digital da sua empresa pode melhorar de forma significativa.

E estratégias de marketing digital direcionadas para o público correto e executadas de maneira ideal refletem diretamente na conversão de leads em vendas.

O fato é que a performance digital da sua empresa pode promover um aumento significativo no volume de vendas do seu negócio, melhorando consideravelmente o resultado de suas ações e campanhas comerciais.

Assim, é importante estruturar detalhadamente a persona da sua empresa, criando uma identidade digital para ela, fazendo com que, através do perfil estabelecido pela persona da sua empresa, o seu público-alvo possa se identificar com o seu negócio, percebendo que seus principais desejos e interesses estão integrados à persona da sua empresa.

Pois uma persona devidamente estruturada promove a identificação do seu público com a sua empresa, possibilitando o estabelecimento de uma conexão entre as suas estratégias digitais e o seu público-consumidor.

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