Palestras: Planejamento Financeiro Pessoal                      Redução de Custos

Página Principal
Quem somos
Fale conosco
Cursos
Palestras
Cadastre-se
Cursos a Distância (EAD)

Próximos treinamentos presenciais (Rio de Janeiro)
Redução de Custos (palestra)

Gestão Financeira 

Gestão de Tesouraria
Artigos
Análise
Seu bolso
Estudos
Índices
Planilhas

Desenvolvimento  Profissional

Financiamentos

Mercado Financeiro

Operações Financeiras de Tesouraria

Planejamento Financeiro

Cálculos Financeiros     com a HP-12C

Redução de Custos

Formação de Preços

Finanças da Pequena Empresa

Saneamento Financeiro

 

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL - TREINAMENTO "IN COMPANY"    

Toda pessoa com seu orçamento equilibrado tem melhores relações familiares e rende mais em seu trabalho.   Por esse motivo, as  organizações se beneficiam quando seus colaboradores aprendem a evitar ou a resolver os problemas financeiros pessoais.

 

Orçamento familiar desequilibrado, descontrole dos  gastos pessoais  ou resolução de uma  crise financeira são alguns dos desafios que se apresentam às pessoas de diversas classes de renda.

 

A falta dos fundamentos de educação financeira pode levar as pessoas a situações de gastos excessivos ou desnecessários,  endividamento sem controle ou de erros em decisões  financeiras importantes.

 

Por falta de informação, algumas  pessoas  transformam   pequenas dificuldades financeiras em problemas graves.  Por outro lado,  pessoas com uma boa renda disponível, realizam pouco com a mesma. Fazem “menos com mais”.

 

Algumas características socioeconômicas do Brasil também contribuem para a ocorrência das dificuldades financeiras das pessoas: cultura econômica pouca difundida junto à maior parte da população, elevadas taxas de juros e complexidade do cálculo econômico - mesmo em operações financeiras simples - em decorrência dos muitos anos de inflação elevada.

 

As organizações, por meio de sua  área de assistência social,  só tomam conhecimento de uma parcela dos colaboradores com problemas financeiros. São aqueles que, por já estarem mergulhados em grave crise financeira, abandonam as naturais resistências  e decidem expor suas  dificuldades financeiras no ambiente de trabalho. Ao lado destes que decidem dividir suas inquietudes, existe um grupo bem mais numeroso que também experimenta problemas financeiros.  Apesar de não causarem danos mais sérios, tais problemas são suficientes para corroer permanentemente sua renda.

 

O grupo menor de colaboradores com folga no orçamento doméstico também sente a falta de orientação financeira em decisões importantes. Com essa orientação, poderiam fazer mais com sua renda e sua poupança.

 

Com o objetivo de fornecer  orientação sobre finanças pessoais, desenvolvemos o treinamento fechado "Planejamento Financeiro Pessoal",  apresentado sob a forma de palestra ou curso de curta duração  para os colaboradores das organizações.

Ao investir num  programa de treinamento em Planejamento Financeiro Pessoal,  a organização obtém uma relação custo-benefício bastante favorável. O investimento por participante é reduzido e a relação custo-benefício é muito vantajosa.

 

A palestra ou o curso de Planejamento Financeiro Pessoal podem ser adaptados às necessidades específicas de determinados grupos de pessoas,  em função de seu nível de escolaridade ou de interesses pessoais.

 

Para receber uma proposta ou outras informações entre em contato conosco pelo formulário disponível em http://www.ief.com.br/cadastro2.htm , por e-mail ou pelo telefone  (21) 2242-5971.

 

IEF - INSTITUTO DE ESTUDOS FINANCEIROS -   27 anos de atividade em treinamento.