FORMAÇÃO E ANÁLISE  DE PREÇOS

 Objetivos: Transmitir aos participantes o embasamento necessário a todo o processo de formação e análise  de  preços, enfatizando:

 - Técnicas de formação e análise de preços de produtos e serviços.

 - Metodologia para a correta fixação do markup a ser usado na precificação.

 - Fundamentos econômicos das decisões de preços sob a ótica de marketing.

 Público-Alvo: Gerentes, assessores e profissionais das áreas de finanças, comercial, marketing, contratos e afins, além de consultores e empresários.

Datas, horário e local de realização: a definir.

Inscrições e informações: http://www.ief.com.br/cadastro2.htm  ou   e-mail.    

  P R O G R A M A

 Bases econômicas da formação de preços: Custos fixos, variáveis, diretos e indiretos.

Cálculo do custo de capital. Como transformar a meta de retorno sobre o investimento em markup. Alocação de custos indiretos. Emprego da depreciação econômica em lugar da depreciação linear. Equação geral de formação de preço.

 Métodos de precificação: Markup sobre o custo. Margem de contribuição. Lucro direto por produto ou serviço. Retorno sobre o investimento.

 Inclusão de fatores especiais na formação de preços: Inadimplência. Recebimento parcelado ou defasado. Custos financeiros. Tributos.

 Preço de serviços: Modelos de cálculo de BDI.Formação de preço contratual.Cálculo do preço básico e preço-proposta ajustado.Montagem de fórmulas paramétricas para reajuste de preços. Identificação de preço inexeqüível.

 Tópicos especiais: Viabilidade econômica do "price skimming" e do "preço de penetração". Análise de preços da concorrência. Técnicas de apuração do resultado unitário a partir do preço.


 Cadastre-se para  avisarmos sobre futuras apresentações desse curso.

 

   IEF - INSTITUTO DE ESTUDOS FINANCEIROS -   28 anos de atividade em treinamento.